Benefícios do Gengibre para a Saúde

Fonte: https://www.naturalcura.com.br/

30 benefícios do gengibre para saúde!

benefícios do gengibre
 

gengibre é uma raiz que cresce em áreas tropicais ao redor do mundo, ele é valorizado na cozinha devido ao seu aroma e sabor picante dado por um dos seus componentes, o gingerol.

Pode ser usado de muitas maneiras diferentes, como especiarias ou chás, por exemplo. Além de seu valor gastronômico, ele traz múltiplos benefícios para saúde. Por isso, é cada vez mais integrado na culinária brasileira e é muito fácil de encontrar.

benefícios do gengibre
benefícios do gengibre

Informações Nutricionais: Segue abaixo as informações nutricionais por 100 gramas de gengibre:

  • Calorias (cal): 80
  • Gorduras (g): 0,8
  • Carboidratos (g): 17,8
  • Proteínas (g): 1,8
  • Fibra (g): 2
  • Sódio (mg): 13
  • Cálcio (mg): 16
  • Ferro (mg): 0,6
  • Magnésio (mg): 43
  • Fósforo (mg): 34
  • Potássio (mg): 415
  • Zinco (mg): 0,34
  • Cobre (mg): 0,22
  • Manganês (mg): 0,22
  • Selênio (mcg): 0,7
  • Vitamina C (mg): 5
  • Tiamina (mg): 0,025
  • Riboflavina (mg): 0,034
  • Niacina (mg): 0,75
  • Vitamina B6 (mg): 0,16
  • Água (g): 78,9

Talvez não saibamos muito bem como usá-lo, mas tem muitas possibilidades: chás, tempero, cru. A raiz também é vendido em cápsulas, suco, etc.

índice: [Mostrar]

Benefícios do gengibre para saúde:

1. Melhora a digestão: 

gengibre estimula o trabalho do pâncreas, gerando mais enzimas que favorecem a absorção de nutrientes, evitando a digestão intensa. Evitará a acidez do estômago após refeições abundantes.

Veja também: Os 15 Benefícios do Chá de Gengibre Para Saúde.

2. Alivia dor nas articulações:

Uma das propriedades mais benéficas é que ele atua como um anti-inflamatório e demonstrou reduzir a dor associada a doenças articulares e reumáticas, como a artrite. Também ajuda com dor muscular e dor menstrual.

3. É um excelente antioxidante: 

Muitos dos compostos contidos na raiz, como o gingerol, o paradol, o shogoal, a zingerona e os flavonoides, contêm propriedades antioxidantes, ou seja, impedem o envelhecimento celular. Isso nos proporcionará benefícios para a pele e a saúde em geral.

gengibre é um excelente antioxidante
gengibre é um excelente antioxidante

4. Trata enxaquecas: 

As migratas têm origem em prostaglandinas, lipídios que agem contraindo e dilatando vasos sanguíneos cerebrais. Eles também intervêm no desenvolvimento de enxaquecas. Porque quando ativados em excesso provocam a inflamação desses vasos sanguíneos e aumentam a pressão arterial nessa área.

5. Previne náuseas e tonturas: 

Este é um beneficio do gengibre, pois o ele é ideal para mulheres grávidas, pacientes que estão recebendo tratamentos de quimioterapia e pessoas que tendem a ficar tonto nas viagens rodoviárias. Ingerir esta raiz (cru, infundida ou em outra variante) evitará náuseas e tonturas, pois possui propriedades anti-eméticas.

6. Elimina dor de dente e mau hálito: 

Um dos benefícios do gengibre é eliminar dor de dente e mau hálito. Tanto por sua ação antibacteriana, anti-inflamatória e analgésica, mastigando a raiz crua, preparando infusão, ou aplicando uma cataplasma desse ingrediente, aliviarão a dor de dente, assim como também é um bom remédio para o mau hálito.

7. Possui propriedades afrodisíacas: 

Existem alguns alimentos, como ostras, chocolate ou Canela, que aumentam a nossa libido. A raiz é uma delas, para que possamos aproveitar esta qualidade extra para melhorar a nossa saúde através de um remédio natural e saudável que nos ajudará a queimar calorias e liberar endorfinas do sexo .

Veja também: Os 10 Benefícios da Água de Gengibre Para Saúde.

8. Possui propriedades neuroprotetoras: 

Os flavonoides são substâncias que possuem funções neuroprotetoras, o que impede o desenvolvimento de dano cognitivo, entre outras razões, porque atua como um antioxidante nas células neuronais.

9. Trata diabetes: 

O consumo regular de desta raiz diminui os níveis de glicose em mais de 30% e também ajuda as pessoas com diabetes tipo II a secretar 10% mais de insulina.

10. É um excelente anti-inflamatório: 

A inflamação é um processo imune complexo. Os fármacos anti-inflamatórios não esteroides são comumente usados para tratar a inflamação, mas essas drogas causam efeitos colaterais adversos, como a úlcera gástrica.

11. Combate à osteoartrite: 

A osteoartrite é uma das principais causas de dor músculo-esquelética. Ele é importante no tratamento da osteoartrite e também tem importância terapêutica na medicina ayurvédica desde os tempos antigos.

12. É um ótimo antibacteriano e antifúngico:

Esta raiz e seus componentes desempenham um papel vital na prevenção do crescimento microbiano e atuam como agentes antimicrobianos. Por exemplo: combate Salmonella typhi e Candida albicans, e é um inibidor ativo de M. avium e M. tuberculosis.

 
 
gengibre é um ótimo antibacteriano e antifúngico
gengibre é um ótimo antibacteriano e antifúngico

13. Possui propriedade anticâncer: 

A raiz e seus componentes mostram um efeito substancial sobre o controle do desenvolvimento de tumores cancerígenos, sendo muito é eficaz no tratamento e prevenção de vários tipos de câncer, tais como: câncer endometrial, mama, ovário, próstata e colorretal.

14. Cura úlceras intestinais: 

A úlcera péptica é um grande problema em todo o mundo em ambos os sexos. Vários fatores, incluindo alimentos consumidos e seus ingredientes, estresse, Helicobacter pylori e drogas são responsáveis pela úlcera gástrica. É eficaz na prevenção de úlceras graças ao aumento da secreção de mucina.

15. Alivia dores em geral: 

O gengibre pode reduzir a dor de diferentes origens, como osteoartrite ou dor menstrual (dismenorreia), sem apresentar os efeitos adversos dos medicamentos tradicionais.

óleo de gengibre mostrou-se eficaz para aliviar a dor nas costas, especialmente o lumbago, aplicado com uma terapia de massagem. O gengibre cru mostrou-se eficaz na luta contra a dor muscular induzida pelo exercício físico .

Veja também: Receita de Sopa de Cenoura Com Gengibre.

16. Alivia os ataques de asma: 

Reduz a inflamação das vias aéreas alérgicas, possivelmente suprimindo a resposta imune dos linfócitos Th2.

17. Previne a retinopatia:

A raiz e seus componentes desempenham um papel importante no tratamento da diabetes e seus sintomas relacionados, incluindo a retinopatia.

18. Melhora a saúde cardiovascular:

Ajuda a prevenir a coagulação do sangue e foi mostrado eficaz na redução do colesterol e melhorar o metabolismo lipídico, ajudando a reduzir o risco de doença cardiovascular e diabetes.

19. Fortalece o sistema imunológico:

Ele está entre as substâncias que impulsionam o funcionamento do sistema imunológico, ativando e suprimindo células imunológicas especializadas, melhorando nosso sistema de defesa.

20. É benéfico para o fígado: 

Pesquisas mostraram que ele e seus componentes desempenham um papel importante na proteção do fígado, especialmente para combater a hepatotoxicidade.

Outros benefícios do gengibre para saúde:

  • É bom para sinusite;
  • Ajuda a prevenir a formação de coágulos;
  • Ajuda em casos de halitose;
  • Evita varizes;
  • Melhora a flora bacteriana e nos impede de ter gás e inchaço depois de comer;
  • Previne e melhora casos de gastrite e úlceras de estômago;
  • Ajuda a prevenir alergias, como alergia ao pó e ao pólen;
  • Auxiliar na perda de peso;
  • Cura gripes e resfriados;
  • Cura dor de Garganta.
 

Precauções:

A medicina natural é muito eficaz no fortalecimento do corpo e tratamento de muitas doenças. De modo que sua popularidade está aumentando constantemente. No entanto, natural não significa inofensivo; Seu uso não deve ser trivializado e as interações entre medicamentos e ervas medicinais devem ser conhecidas.

Por todas estas razões, os remédios naturais devem ser tomados com cautela no tratamento de doenças. Recomendamos levá-lo sob a supervisão de um médico de fitoterapia.

Possíveis interações:

Ele não pode interagir com medicamentos prescritos e sem receita médica. Se você está tomando medicação, não consuma gengibre sem consultar seu médico. Você pode interagir com:

  • Medicamentos anticoagulantes, incluindo aspirina. Pode aumentar o risco de sangramento.
  • Medicamentos para diabetes. Pode reduzir o nível de açúcar no sangue, o que pode aumentar o risco de hipoglicemia.
  • Medicamentos para combater a pressão arterial elevada. Pode reduzir a pressão arterial, o que pode causar risco de pressão arterial baixa ou batimentos cardíacos irregulares.

Efeitos secundários:

efeitos secundários do gengibre
efeitos secundários do gengibre

É raro que os efeitos colaterais ocorram após o seu consumo. Em altas doses pode causar azia leve, diarreia ou irritação da boca.

Você pode evitar alguns dos efeitos colaterais do estômago leve como azia ou dor de estômago, tomando suplementos da raiz, em cápsulas, com as refeições.

As pessoas com cálculos biliares devem consultar seu médico antes de tomar.

Informe seu médico se você está tomando a raiz antes de operar ou ser submetido a anestesia por qualquer motivo.

As grávidas pessoas ou de enfermagem, com doença cardíaca ou diabetes não devem tomar sem pedir seus médicos.

Não tome gengibre se tiver um problema de sangramento .

Quanto pode ser tomado?

O conteúdo das cápsulas varia fabricantes, variando de 120 mg a 550 mg por cápsula.

100 mg de extrato podem ser iguais a 10 g de raiz fresca.

Consulte seu médico para descobrir qual é a dose certa para você.

  • Para náuseas, gases ou indigestão: alguns estudos utilizaram 1 g de gengibre por dia, em várias doses divididas.
  • Para dor de artrite: um estudo usou 250 mg 4 vezes ao dia.
  • Dor muscular induzida pelo exercício físico: um estudo usou dois gramas por dia, dividido em várias doses.

Em geral, você NÃO deve tomar mais de 4g de por dia, incluindo todas as fontes (alimentos e suplementos).

Mulheres grávidas e crianças:

As mulheres grávidas não devem levar mais de 1 g concentrado por dia. Para vomitar os primeiros meses de gravidez, alguns estudos usaram 650 mg a 1 g por dia. As mulheres grávidas não devem tomar sem consultar seu médico.

Da Wikipédia, a enciclopédia livre
 
Gengibre
Koeh-146-não text.jpg
1896 placa cor de
Köhler é Plantas Medicinais
Ginger inflorescence.jpg
Inflorescência
classificação científicaeditar
Reino: Plantae
clade : Tracheophytes
clade : angiospermas
clade : monocots
clade : comelinídeas
Ordem: Zingiberales
Família: Zingiberaceae
Gênero: Zingiber
Espécies:
Z. officinale
nome binomial
Zingiber officinale

Ginger ( Zingiber officinale ) é uma planta com flor cujo rizoma , raiz de gengibre ou gengibre, é amplamente usado como um tempero e uma medicina popular . É um herbácea perene que cresce pseudocaules anuais (falso hastes feitas das bases de laminados de folhas) cerca de um metro de altura de rolamento lâminas de folha estreita. As inflorescências suportar amarelo pálido com as flores roxas e surgem directamente a partir do rizoma em tiros separados.

Gengibre está na família das Zingiberaceae , que também inclui a cúrcuma ( Curcuma longa ), cardamomo ( Elettaria cardamomum ), e galanga . Ginger originou na ilha Sudeste Asiático e provavelmente foi domesticado pela primeira vez pelos austronésios . Ele foi transportado com eles durante todo o Indo-Pacífico durante a expansão Austronesian ( c.  5000 BP ), chegando até a Hawaii . O gengibre é uma das primeiras especiarias ter sido exportada a partir da Ásia, chegando em Europa com o comércio de especiarias , e foi usado pelos antigos gregos e romanos . Os distantemente relacionados dicotiledôneas do gênero Asarum são comumente chamados de gengibre selvagem por causa de seu sabor semelhante.

Etimologia

A origem Inglês da palavra, "ginger", é de meados de 14 do século, a partir Inglês Antigo gingifer , do latim Medieval gingiber , do grego Zingiberis , de Prakrit (Middle Indic) singabera , do sânscrito srngaveram . A palavra sânscrita é pensado para vir de um Dravidian palavra que também produziu o Malayalam nome inchi-ver (a partir inchi "root"), uma explicação alternativa é que a palavra sânscrita vem de srngam "chifre" e vera - "corpo" (descrevendo a forma de sua raiz), mas que pode ser etimologia popular . A palavra provavelmente foi retomado em Inglês Médio do francês Old gingibre (francês moderno gingembre ).

Origem e distribuição
 
gengibre com flor

Ginger originado a partir de Ilha Sudeste Asiático . É um verdadeiro cultigen e não existe no seu estado selvagem. A evidência mais antiga de sua domesticação está entre os austronésios onde ele estava entre várias espécies de gengibre cultivados e explorados desde os tempos antigos. Eles cultivaram outros gingers incluindo cúrcuma ( Curcuma longa ), açafrão branco ( zedoaria Curcuma ) e gengibre amargo ( Zingiber zerumbet ). Os rizomas e as folhas foram usadas para alimentos ou consumido directamente sabor. As folhas também foram usadas para tapetes tecer. Afora esses usos, gengibre tinha um significado religioso entre Austronesians, sendo usado em rituais para curar e para pedir proteção contra espíritos. Também foi usado na bênção de navios austronésias .

Ginger foi realizada com eles em suas viagens como plantas de canoa durante a expansão Austronesian , a partir de cerca de 5.000 BP . Eles introduziram-lo para as ilhas do Pacífico na pré-história, muito antes de qualquer contato com outras civilizações. Reflexos do Proto-malaio-polinésia palavra * laqia ainda são encontrados em línguas austronésias todo o caminho para o Havaí . Eles também, presumivelmente, introduziu-o para a Índia, juntamente com outras plantas alimentícias do Sudeste Asiático e tecnologias de vela austronésios , durante contato precoce por marinheiros austronésios com o Dravidian -Falando povos do Sri Lanka e sul da Índia em torno de 3.500 BP . Ele também foi levado pelos voyagers austronésios em Madagascar eo Comores no 1º milênio CE.

Da Índia, também foi levado pelos comerciantes para o Médio Oriente eo Mediterrâneo por volta do primeiro século EC. Foi cultivada principalmente no sul da Índia e as Ilhas de Sonda maiores durante o comércio de especiarias , juntamente com pimentas , cravo , e inúmeras outras especiarias.

Horticultura

Ginger produz cachos de branco e rosa botões de flores que florescem em flores amarelas. Por causa de seu apelo estético e a adaptação da planta de climas quentes, é muitas vezes usado como paisagismo em torno subtropicais casas. É um perene cana planta -like com frondosa anual hastes, cerca de um metro (3 a 4 pés) de altura. Tradicionalmente, o rizoma é recolhida quando o talo murcha ; ele é imediatamente escaldada , ou lavado e raspado, matá-lo e evitar a germinação . O perfumado perisperma de Zingiberaceae é usado como doces por Bantu , e também como um condimento e sialogogo .

produção Ginger de 2016 
País Produção (toneladas)
 Índia
1.109.000
 Nigéria
522964
 China
463707
 Indonésia
340341
   Nepal
271863
 Tailândia
164266
 Mundo
3270762

Fonte: Organização de Alimentação e Agricultura das Nações Unidas, Divisão de Estatística (FAOSTAT)

Em 2016, a produção mundial de gengibre foi de 3,3 milhões de toneladas , liderados por Índia , com 34% do total mundial. Nigéria , China e Indonésia também tiveram produção substancial.

Produção na Índia

Embora ele é cultivado em muitas áreas em todo o mundo, o gengibre é “entre as especiarias mais cedo gravados para ser cultivada e exportada do sudoeste da Índia” A Índia ocupa a sétima posição é gengibre exportação a nível mundial, no entanto, ainda é o “maior produtor de gengibre no mundo ”Regiões no sudoeste e nordeste da Índia são os mais adequados para a produção de gengibre, devido à sua quente e clima úmido, a precipitação média e espaço de terra.

Ginger tem a capacidade de crescer em uma ampla variedade de tipos de terrenos e áreas, no entanto é melhor produzida quando cultivada em um ambiente aconchegante, ambiente úmido, a uma altitude entre 300 e 900m, e em solos bem drenados pelo menos 30 cm de profundidade. Um período de baixa pluviosidade antes de crescimento e bem distribuída chuvas durante crescendo também são essenciais para o gengibre para prosperar bem no solo.

Ginger produzido na Índia é mais frequentemente cultivada através da agricultura herdade. Como a maioria das culturas gengibre são produzidos em fazendas da herdade, os empregados da fazenda são na sua maioria membros da família ou outros membros locais da comunidade. papéis de gênero dentro agricultura gengibre são distribuídos bastante uniformemente e de forma justa. Desde a preparação da terra para o armazenamento de sementes, todas as obras de cultivo de gengibre na Índia são geralmente feito por ambos os agricultores femininos e masculinos. agricultores do sexo masculino são amplamente conhecidos como os que sementes de compra, fazer a lavoura, e mulching, enquanto os agricultores do sexo feminino, geralmente, capina e ambos os sexos compartilhar o trabalho de capina, cavar, o plantio, aplicação de estrume, e colheita. Dito isto, uma vez que estas fazendas são familiar a distribuição do trabalho é mais dependente da situação familiar, em vez de gênero. Por exemplo, se há mais homens na família, então não haveria mais homens que trabalham na fazenda, mas se houver um número igual de homens e mulheres, ou menos homens do que mulher, então não haveria mais mulheres visto que trabalham na fazenda . Quem faz a venda do gengibre varia ao longo diferentes cidades e estados da Índia. Em Meghalaya, Mizoram e Nagaland (todos no Nordeste da Índia) mulher são benfeitores importantes na venda de gengibre, mas em Sikkim que também está na região Nordeste, os homens desempenham um papel maior do que as mulheres na venda de gengibre.

Ginger Agricultura

O tamanho da semente de gengibre, chamado de rizoma, é essencial para a produção de gengibre. Quanto maior o pedaço de rizoma, o gengibre mais rápido será produzido e, portanto, mais rápido ele vai ser vendido no mercado. Antes de plantar as sementes de rizomas, os agricultores têm de tratar as sementes para evitar a agentes patogénicos de origem de sementes e pragas, podridão rizoma e outras doenças transmitidas por sementes. Existem várias maneiras agricultores que o tratamento de sementes na Índia. Estes incluem mergulhando as sementes na emulsão esterco de vaca, fumar as sementes antes de armazenamento, ou de tratamento de água quente.

Uma vez que as sementes são tratadas adequadamente, a terra de fazenda em que estão a ser plantada deve ser cuidadosamente escavado ou enterrada pelo agricultor para quebrar o solo. Depois do solo é lavrado suficientemente pelo menos 3-5 vezes, os canais de água são feitas 60-80 pés separados para irrigar a colheita.

O próximo passo após famers assegurar solo é bem adequado para a plantação e em crescimento é plantando a semente rizoma. Na Índia, o plantio da safra de gengibre irrigada é feito geralmente nos meses entre março e junho como aqueles meses representam o início das monções, ou chuvoso e temporada. Quando a fase de plantio é feito, os agricultores passam a mulch a cultura a “conservem a umidade e verificar o crescimento de ervas daninhas”, bem como verificação de escoamento superficial de solo conservar. Mulching é feito através da aplicação de palha (folhas verdes, por exemplo) para os canteiros de plantas directamente após a plantação e novamente 45 e 90 dias no crescimento. Depois de mulching vem amontoa, que é a agitação e quebra-se do solo para verificar o crescimento de ervas daninhas, quebrar a firmeza do solo da chuva, humidade e conservar o solo. Os agricultores devem assegurar que suas colheitas gengibre estão recebendo irrigação suplementar se a precipitação é baixa na sua região. Na Índia, os agricultores têm de irrigar sua gengibre culturas a cada duas semanas, pelo menos de Setembro a Novembro (quando a monção é mais) para garantir o rendimento máximo e produto de alta qualidade.

A fase de cultivo final para gengibre é a fase de colheita e para artigos tais como óleos vegetais, de sódio, e de doces, colheita deve ser feita entre quatro e cinco meses de plantação, enquanto que quando o rizoma é plantado para produtos tais como gengibre seco ou óleo de gengibre, a colheita deve ser feito oito a dez meses após o plantio.

 
campo Ginger

gengibre seco, uma das formas mais populares de gengibre comercialmente exportados, deve ser submetida a secagem e a preparação para atingir o objectivo do produto. rizomas de gengibre que são para ser convertidos em gengibre seco deve ser colhidas em plena maturação (8-10 meses), então eles devem ser embebidas durante a noite e esfregou bem para limpeza. Depois de ter sido removida a partir de água da pele exterior é muito delicada raspadas com uma lasca de bambu ou faca de madeira e este processo tem de ser feito à mão, uma vez que é um processo muito delicado para ser feita por máquinas. Depois de ser comercializado internacionalmente, gengibre seco é moído nos centros consumidores para que eles chegam. gengibre fresco, uma outra forma popular de gengibre exportado não é submetido a processamento adicional depois de terem sido colhidas, e podem ser colhidas mais cedo do gengibre seco.

Transporte e exportação de gengibre

Ginger é enviado através de várias etapas a serem transportados para o seu destino final a nível nacional ou internacionalmente, e a jornada começa quando os agricultores vendem de uma parte da sua produção para os comerciantes da vila que recolhem produtos à direita no portão da fazenda. Uma vez que o produto é recolhido, ele é transportado para o mercado de montagem mais próximo onde é então levado para principais centros regionais de comercialização ou a nível distrital. Agricultores com um grande rendimento dos produtos vai levar diretamente seus produtos aos mercados locais ou regionais. Uma vez que o produto tem "atingiu [os] mercados a nível regional, eles são limpos, classificados, e embalados em sacos de cerca de 60 kg". Eles são, então, mudou-se para mercados terminais, como em Nova Deli, Kochi, e Bombaim.

Estados em que o gengibre é exportado seguir os canais de comercialização de vegetais de marketing na Índia, e os passos são semelhantes aos quando transportados no mercado interno. No entanto, em vez de alcançar um mercado terminal depois os centros de encaminhamento regionais, o produto vai chegar a um mercado de exportação e ser expulso por veículo, avião ou barco para chegar ao seu destino final internacional, onde ele vai chegar a um mercado de varejo local e, finalmente, chegar ao consumidor, uma vez adquirido.

gengibre seco é mais popularmente comercializado entre países asiáticos, através de um sistema de distribuição exclusiva envolvendo uma rede de pequenas lojas de varejo. gengibre fresco e preservado muitas vezes são vendidos diretamente para redes de supermercados, e em alguns países de gengibre fresco é visto exclusivamente em pequenas lojas exclusivas para certas comunidades étnicas. Índia muitas vezes suas exportações de gengibre e outros produtos vegetais com muita freqüência para o Paquistão e Bangladesh, bem como em “A Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Estados Unidos, República do Iêmen, o Reino Unido e Holanda”.

Embora a Índia é o maior produtor de gengibre no mundo como mencionado anteriormente, ele não consegue desempenhar o papel de um grande exportador e só representa cerca de 1,17% do total das exportações de gengibre. agricultura Ginger na Índia é um negócio caro e arriscado, uma vez que não ganhar um monte de dinheiro de exportações e "mais de 65% do custo total incorrido é para trabalho e semente de compra de material". O proprietário da fazenda pode benefício dado que não há perdas na produção diminui ou preço, que não é facilmente evitável. Produção de gengibre seca prova ter uma razão benefício-custo mais elevado, bem como gengibre cultivado em sistemas consórcio em vez de como uma cultura pura.

 

usos

 
rizoma de gengibre fresco
 
gengibre recentemente lavado

O gengibre é uma especiaria muito popular usado em todo o mundo; se ser usado para incrementar as refeições, ou como um medicamento, a demanda por gengibre em todo o mundo tem sido coerente ao longo da história. Gengibre pode ser usado para uma variedade de itens alimentares ou medicamentos, como legumes, doces, refrigerantes, picles e bebidas alcoólicas.

O gengibre é uma especiaria cozinha perfumada. Rizomas de gengibre jovens são suculenta e carnuda, com um sabor suave. Eles são muitas vezes em conserva em vinagre ou xerez como um lanche ou cozidos como um ingrediente em muitos pratos. Eles podem ser mergulhados em água fervente para fazer gengibre chá de ervas , para que o mel pode ser adicionado. Ginger pode ser feita em doces ou vinho de gengibre .

Maduros rizomas de gengibre são fibroso e quase seco. O suco da raiz de gengibre é frequentemente usado como tempero em receitas indianas e é um ingrediente comum de chinês , coreano , japonês , vietnamita , e muitas cozinhas do Sul da Ásia para aromatizar pratos como frutos do mar, carnes e pratos vegetarianos .

Gengibre fresco pode ser substituído por gengibre em pó numa proporção de seis para um, embora os sabores de gengibre fresco e secou-se são um pouco diferentes. Em pó seco da raiz de gengibre é tipicamente usado como um condimento para receitas, tais como gengibre , biscoitos , bolachas e bolos, ginger ale , e cerveja de gengibre . Gengibre cristalizado ou gengibre cristalizado, conhecido no Reino Unido como "stem gengibre", é a raiz preparados em açúcar até ficar macia, e é um tipo de produtos de confeitaria . Gengibre fresco pode ser descascados antes de comer. Para um armazenamento a longo prazo, o gengibre pode ser colocado num saco de plástico e refrigerado ou congelado.

usos regionais

Na culinária indiana, o gengibre é um ingrediente-chave, especialmente em molhos mais espessos, bem como em muitos outros pratos, baseada em carne ambos vegetarianos e. Ginger tem um papel na tradicional Ayurvedic medicina. É um ingrediente em bebidas tradicionais indianos, tanto frio e quente, incluindo especiarias masala chai . Gengibre fresco é um dos principais especiarias utilizados para a confecção de pulso e lentilha caril e outras preparações vegetais. Gengibre fresco juntamente com os dentes de alho descascados é trituradas ou em pó para formar gengibre alho masala . Frescos, bem como secas, gengibre é usado para chá e café tempero, especialmente no inverno. No sul da Índia, "sambharam" é uma bebida de iogurte verão feita com gengibre como um ingrediente-chave, juntamente com pimentões verdes, sal e folhas de curry. Gengibre em pó é utilizada em preparações alimentares destinados principalmente para grávidas ou de enfermagem mulheres, o mais popular uma sendo katlu , que é uma mistura de resina de goma, ghi , nozes, e açúcar. O gengibre também é consumido na forma cristalizada e em conserva. No Japão, o gengibre é em conserva para fazer Shoga beni e gari ou ralado e usado cru em tofu ou macarrão . É feito em um doce chamado Shoga não sato Zuke . No tradicional coreana kimchi , gengibre ou é finamente picada ou apenas espremido para evitar a textura fibrosa e adicionado aos ingredientes do picante colar antes do processo de fermentação.

Em Burma , gengibre é chamado gyin . É amplamente utilizado na culinária e como um ingrediente principal em medicamentos tradicionais . É consumida como uma salada prato chamado gyin-thot , que consiste de gengibre triturada conservados em óleo, com uma variedade de nozes e sementes. Na Tailândia' onde é chamado ขิงKhing , ele é usado para fazer um gengibre pasta de alho em cozinhar. Na Indonésia , uma bebida chamada Jahe Wedang é feito de gengibre e açúcar de palma . Indonésios também usar raiz de gengibre em pó, chamada Jahe , como um ingrediente comum em receitas locais. Na Malásia , o gengibre é chamado Halia e usado em muitos tipos de pratos, especialmente sopas. Chamado Luya na Filipinas , o gengibre é um ingrediente comum em pratos locais e é fabricado como um chá chamado salabat . No Vietnã , as folhas frescas, finamente picado, pode ser adicionado a sopa de camarão-e-yam ( Canh khoai MO ) como um enfeite superior e tempero para adicionar um sabor sutil muito de gengibre que a raiz picada. Na China, cortadas em folhas ou raízes todo o gengibre é muitas vezes emparelhado com pratos salgados, como peixes, e raiz de gengibre picado é comumente emparelhado com carne, quando ele é cozido. Gengibre cristalizado às vezes é um componente de caixas de doces chineses, e um chá de ervas pode ser preparado a partir de gengibre. Suco de gengibre cru pode ser usado para leite conjunto e fazer um deserto, coalhada de leite de gengibre .

 
Duas variedades de gengibre

No Caribe , o gengibre é uma especiaria popular para cozinhar e para fazer bebidas tais como azedinha , uma bebida feita durante a época de Natal. Jamaicanos fazer cerveja de gengibre tanto como uma bebida gaseificada e também fresco em suas casas. Chá de gengibre é muitas vezes feito de gengibre fresco, bem como a famosa especialidade regional bolo de gengibre jamaicano. Na ilha de Corfu , na Grécia, uma bebida tradicional chamado τσιτσιμπύρα ( tsitsibira ), um tipo de cerveja de gengibre , é feita. O povo de Corfu e no resto das ilhas jônicas adotada a bebida dos britânicos, durante o período do Estados Unidos das ilhas jônicas .

Na cozinha ocidental , o gengibre é tradicionalmente usado principalmente em alimentos doces, como ginger ale , gengibre , gengibre encaixar , parkin , e speculaas . Um sabor de gengibre licor chamado Canton é produzido em Jarnac , França. Vinho de gengibre é um vinho com sabor de gengibre produzido no Reino Unido, tradicionalmente vendido em uma garrafa de vidro verde. Ginger também é usado como um tempero adicionado ao café e chá quente.

raiz de gengibre (bruto)
Ginger section.jpg cruz
seção de Ginger
Valor nutricional por 100 g (3,5 onças)
Energia 333 kJ (80 kcal)
 
17,77 g
Sugars 1,7 g
A fibra dietética 2 g
 
0,75 g
 
1,82 g
 
Vitaminas Quantidade% DV †
Tiamina (B 1 )
2%
0,025 mg
A riboflavina (B 2 )
3%
0,034 mg
A niacina (B 3 )
5%
0,75 mg
O ácido pantoténico (B 5 )
4%
0,203 mg
A vitamina B 6
12%
0,16 mg
Folato (B 9 )
3%
11? g
Vitamina C
6%
5 mg
A vitamina E
2%
0,26 mg
 
Minerais Quantidade% DV †
Cálcio
2%
16 mg
Ferro
5%
0,6 mg
Magnésio
12%
43 mg
Manganês
11%
0,229 mg
Fósforo
5%
34 mg
Potássio
9%
415 mg
Sódio
1%
13 mg
Zinco
4%
0,34 mg
 
outros constituintes Quantidade
Água 79 g

 As percentagens são grosseiramente aproximado utilizando recomendações dos Estados Unidos para adultos.
Fonte: Banco de dados USDA Nutrient

ingredientes similares

Outros membros da família Zingiberaceae são usados de maneira semelhante. Eles incluem o Myoga ( Zingiber mioga ), os vários tipos de galanga , o fingerroot ( Boesenbergia rotunda ), eo gengibre amargo ( Zingiber zerumbet ).

dicotiledóneas espécies nativas do leste da América do Norte, canadense Asarum , também é conhecido como " gengibre selvagem ", e a sua raiz tem propriedades aromáticas semelhantes, mas que não está relacionada com a verdadeira gengibre. A planta contém ácido aristolócico , um carcinogénico composto. A United States Food and Drug Administration adverte que o consumo de produtos contendo ácido aristolóquicos está associado com "danos permanentes nos rins, por vezes, resultando em insuficiência renal que tem exigido diálise renal ou transplante de rim. Além disso, alguns pacientes desenvolveram certos tipos de cancros, mais frequentemente ocorrem no tracto urinário ".

Informação nutricional

Gengibre cru é composta de 79% de água, 18% de hidratos de carbono , 2% de proteína , e 1% de gordura (tabela). Em 100 gramas (uma quantidade padrão usado para comparar com outros alimentos), material de gengibre cru 80 calorias e contém quantidades moderadas de vitamina B6 (12% do valor diário , DV) e os sais minerais , de magnésio (12% DV) e manganês (11% DV), mas de outra forma é baixo em teor de nutriente (tabela).

Quando usado como um tempero em pó em uma quantidade de uma porção comum US colher de sopa (5 gramas), de gengibre seco (9% de água) proporciona conteúdo negligenciável de nutrientes essenciais, com a excepção de manganês (70% DV).

Composição e segurança

Se consumido em quantidades razoáveis, gengibre tem poucos negativo efeitos colaterais . É na FDA 's ' geralmente reconhecido como seguro ' da lista, embora ele não interagem com alguns medicamentos, incluindo o anticoagulante droga varfarina eo cardiovascular droga nifedipina .

Química

A fragrância e sabor característicos de resultado de gengibre voláteis óleos que compõem 1-3% do peso de gengibre fresco, consistindo principalmente de zingerone , shogaois , e gingerols com [6] -gingerol (1- [4'-hidroxi-3' -metoxifenil] -5-hidroxi-3-decanona) como o principal composto pungente. Zingerone é produzido a partir gingerols durante a secagem, tendo pungência inferior e um aroma picante-doce. Shogaols são mais pungente e tem maior actividade antioxidante, mas não foi encontrado em gengibre em bruto, mas é formado a partir de gingerols durante o aquecimento, de armazenamento ou através de acidez.

Gengibre fresco também contém uma enzima zingibain que é uma protease de cisteína e tem propriedades semelhantes ao coalho .

Pesquisa

A prova de que o gengibre ajuda a aliviar náuseas e vómitos resultantes de quimioterapia ou a gravidez é inconsistente. Não há nenhuma evidência clara de dano de tomar o gengibre durante a gravidez, mas a sua segurança é indefinido. Ginger não é eficaz para o tratamento da dismenorréia . Há evidências fraco para ele ter um anti-inflamatório efeito, mas evidências insuficientes para afetar dor na osteoartrite .

Efeitos adversos

As reacções alérgicas a gengibre geralmente resultar em uma erupção cutânea . Embora geralmente reconhecido como seguro , gengibre pode causar azia e outros efeitos secundários, particularmente se for tomado na forma de pó. Pode afectar adversamente indivíduos com cálculos biliares , e podem interferir com os efeitos de anticoagulantes , tais como warfarina ou aspirina 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BÔNUS 001 - Ouça e Baixe As Musicas Dos Padres

Tratado de Ervas Medicinais de A a Z

Monte Sua Formula

BÔNUS 003 - 2000 Filmes Dublados e Legendados para assistir online

Formula Seca Barriga Qualité

BÔNUS 004 - Ouça e Baixe Músicas Evangélicas

Árvores Frutíferas - Vários artigos

Benefícios do Cravo da India